segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tony Stewart Biografia


Nascido como Anthony Wayne Stewart em 20 de maio de 1971 em Columbus, Indiana, a Pam Boas e Stewart Nelson, ele também tem uma irmã chamada Natalie. Tony é um carro de corrida condutor proprietário do carro, e empresário na NASCAR Sprint Cup da. Em sua ilustre carreira, ele conseguiu ganhar campeonatos na Fórmula Indy, a Copa Nextel, a Copa Winston, USAC ea Série IROC.

Para além de corridas, ele também corre o Tony Stewart Foundation, que sua mãe está ativamente envolvido dentro Sua irmã contribui muito para as iniciativas da Stewart Tony Fan Club. Em 1997, Tony comprou sua casa de infância e se mudou de volta para Columbus, o único lugar que ele chama de casa. Ele também possui uma pista de corrida chamado "Cedar Lake Speedway", em Wisconsin. Em 2003, ele apareceu no vídeo da música The Road eu estou em por 3 Doors Down.

Primeiros Anos

Tony Stewart cresceu corridas vão karts e sucesso encontrado no início, ganhando um Campeonato Mundial de Kart Association em 1987. Até 1991, ele continuou correndo três quartos anões, depois que ele mudou para os Estados Unidos Auto Club (USAC) Series com a ajuda de seu amigo e patrocinador Mark Dismore karting. Em 1991, se ele foi selecionado como o Rookie do Ano USAC. Ele também ganhou o Hut Hundred em 1993 e ganhou a Série do Campeonato Nacional Midget em 1994.

Aumento constante

1995 foi um ano excelente para Tony Stewart. Ele ganhou a Tríplice Coroa na versão USAC, quando ele ganhou o campeonato em três divisões principais - National Midget, Sprint e Silver Crown. Ele também conseguiu ganhar o Hut Hundred e 4-Crown Nationals. Ele fez sua estréia NASCAR Busch Series em 1996, dirigindo para o carro proprietário Harry Rainer. No entanto, ele não foi muito bem sucedida no início e só conseguiu uma melhor de 16 º lugar em nove corridas.

Em 1997 também teve um início ruim para o campeonato Indy Racing e não conseguiu terminar o seu 1 º três corridas. Mais tarde, ele se recuperou bem e terminou em 2 º em Phoenix. Finalmente, Tony conseguiu sua primeira vitória da carreira em Pikes Peak. Ele então passou a ganhar o campeonato da série e conseguiu bater o líder para todas as estações, Davey Hamilton para o título. Ele também passou a ganhar o Clássico de cobre em 1997 e 1998.

Stewart, em seguida, começou a correr para Joe Gibbs, o Washington Redskins 'NFL Hall of Fame treinador. Ele conseguiu terminar a maioria das corridas, e sempre esteve no top 10 em todas as corridas que ele conseguiu completar. Joe Gibbs ficou tão impressionado com Stewart que ele o contratou para dirigir maioria da programação Busch - este, juntamente com sua agenda corrida em tempo integral IRL! Esta corrida de casal e cronograma de aumento não afetou o desempenho de Tony em tudo. Ele venceu o Campeonato IRL duas vezes e terminou em 3 º vez. Na corrida Busch, teve cinco top-5 acabamentos.

Atualmente, Stewart leva o Depot # 14 Office / Old Spice Chevrolet Impala SS por sua própria equipe chamado Stewart-Haas Racing, gerido pelo chefe da tripulação Darian Grubb. Na NASCAR Nationwide Series, ele também dirige a tempo parcial para Hendrick Motorsports no # 80 Hendrickcars.com Chevrolet Impala SS. Stewart levou o # 20 Joe Gibbs Racing Car sob a supervisão do chefe da tripulação Greg Zipadelli, enquanto a Home Depot foi o principal patrocinador. Esta passagem de dez anos com a mesma equipe, patrocinador, e chefe de equipe é um registro da NASCAR. Atualmente, Stewart é o proprietário / condutor de Stewart-Haas Racing.

Temperamento

Tony tinha um monte de problemas para controlar seu temperamento curto. Seus colegas competidores descreveu seu estilo de condução como o excesso de agressividade. Ele também foi conhecido para bater os outros condutores, seja na pista ou as pistas do poço. Em 2002, ele foi acusado de bater em um fotógrafo e empurrando um fã, devido a que ele teve que passar algum tempo em liberdade condicional. Ultimamente, ele aprendeu a controlar sua raiva - algo que ele desembarcou no problema anteriormente em várias ocasiões.

Registros

Quanto à competição IndyCar Series está em causa, ele era um piloto ativo lá de 1996 a 2001. Durante este período, ele foi associado a equipes como Chip Ganassi Racing, Tri-Star Racing, e Menard Team. Em 23 partidas, conseguiu 8 pole positions e 3 vitórias. Passando para a NASCAR, na Truck Series da NASCAR Camping World, ele nunca conseguiu iniciar qualquer corrida na pole position, mas conseguiu 2 vitórias e 5 dez melhores acabamentos. Na NASCAR Nationwide Series, ele ensacado 6 pole positions, e contabilizaram 10 vitórias e 39 top ten acabamentos. E, por último, na série NASCAR Sprint Cup, o seu recorde é fenomenal, com 12 pole positions, 41 vitórias e 247 dez melhores acabamentos. Estes números são apenas a ir para cima como ele ainda continua a correr como nós falamos.

Tony Stewart carreira no automobilismo tem sido uma longa e ilustre. Sua mais de agressividade (detestado por alguns) poderia ser uma das razões para seu sucesso nas pistas de corrida. E há muito poucas pessoas ao redor do mundo que vê-lo como seu ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário