quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Substituto manteiga clarificada


Manteiga clarificada é nada além de gordura do leite anidro, que é obtido a partir da manteiga regular. O processo de fazer manteiga clarificada ajuda a separação de água e leite de sólidos a partir de manteiga. É um processo de manteiga de fusão, através do qual a água é evaporada e os sólidos de leite restantes se estabeleceu-se na parte inferior da panela. O processo comercial de fazer manteiga clarificada envolve a evaporação directa do seu conteúdo de água, juntamente com decantação, centrifugação e secagem sob vácuo da manteiga. Manteiga clarificada é predominantemente utilizado no Oriente Médio e culinária indiana, enquanto que suas variantes podem ser encontradas na cozinha autêntica Inglês e Francês, conhecida como manteiga de noz. Manteiga clarificada é a melhor coisa para fritar, pois tem o ponto mais alto de fumaça. Tem também a vida mais longa do que a manteiga de prateleira regular. Mas o que pode ser utilizado como o substituto da manteiga clarificada? Vamos descobrir.

Razões para substituto da manteiga clarificada

Para além do seu ponto de fumo elevado, manteiga clarificada é encontrado muito benéfico para nossa saúde. Ghee, que é a versão indiana de manteiga clarificada, (que é fundido por um longo período de tempo) é encontrado muito útil para a digestão. Manteiga clarificada é também benéfica para as pessoas que sofrem com intolerância à lactose, uma vez que contém um número limitado de sólidos do leite. É importante lembrar que as ações manteiga clarificada fatos de nutrição quase semelhantes como a manteiga sem sal normal. Como resultado, é elevada sobre as contas de calorias e gorduras saturadas. É uma das razões por que as pessoas conscientes da saúde continuam a procurar o substituto manteiga clarificada.

Outra razão para substituir manteiga clarificada é a sua escassez, eu acho. Na maioria das vezes, as pessoas acham que é difícil encontrar manteiga clarificada nas proximidades. Assim, eles tentar encontrar uma outra substância facilmente disponíveis que podem ser utilizados no lugar de manteiga clarificada. Nesses casos, você é deixado com apenas duas opções - uma é para descobrir o melhor substituto manteiga clarificada ou fazer a manteiga clarificada em casa! A primeira opção pode trabalhar em modo negativo, tanto quanto o sabor da receita está em causa. Por exemplo, imagine que você está comendo panquecas que são feitas com óleo de canola ou azeite de oliva! Muito inimaginável! Não é? Ainda assim, existem algumas receitas que você pode gerenciar a fazer sem a manteiga clarificada.

Substituto manteiga clarificada

Se uma receita pede a manteiga clarificada e em caso de não conseguir arranjar algum, então tudo o que nos resta é procurar um bom substituto para a manteiga clarificada. Comumente, o uso de várias formas de óleo de cozinha é sugerido para substituir manteiga clarificada. Você pode usar azeite de oliva, óleo de canola e outros óleos vegetais como os seus substitutos. Você pode usar a manteiga regular, mas tenha em mente que o uso da manteiga regular para fritar pode causar excesso de escurecimento dos alimentos. Muitos chefs sugerem também o uso do spray de cozinhar. Você pode untar a frigideira com spray de cozinha e depois prosseguir com a sua receita. Senão, você pode adicionar uma pitada de azeite extra-virgem para a manteiga regular, combiná-los bem e usá-lo como substituto da manteiga clarificada. Desta forma, você pode definitivamente evitar o excesso de escurecimento da receita que você está planejando fazer. Acho que este é um dos melhores substitutos do petróleo para a manteiga.

Fazer manteiga clarificada em casa

Manteiga clarificada e ghee estão facilmente disponíveis em lojas de alimentos e, especialmente, os mercados de alimentos indianos. No caso de você não é capaz de encontrá-lo, então você pode simplesmente prepará-lo em casa. Leva apenas alguns passos para fazer a manteiga clarificada em casa, que um chef amador também pode facilmente seguir. Para fazer com que 1/3 xícara de manteiga, derreta uma vara de 8 onças de manteiga em uma panela. Certifique-se de derretê-lo na parte inferior chama. Quando a manteiga fica completamente derretido, você pode facilmente distinguir uma coisa da camada de sólidos do leite depositado no fundo da panela. Retire a panela do fogo, deixe a manteiga em repouso por um tempo e depois coar com um coador de coragem antes de utilizá-la! Bem, tenha sempre em mente que a substituição manteiga clarificada também pode substituir o sabor da receita do alimento que você estava tentando em suas mãos.

Como eu disse anteriormente, você pode facilmente encontrar manteiga clarificada nos mercados de alimentos locais. No caso de você querer cortar as calorias, então eu sugiro que você usá-lo em uma quantidade limitada. Bem, isso era tudo que eu poderia falar sobre o substituto de manteiga clarificada. Espero que o artigo acima foi encontrado útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário