segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Michael Jordan Biografia


"Eu perdi mais de 9000 tiros em minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. 26 vezes, eu tenho confiança para levar o jogo ganhando e perdeu. Eu falhei uma e outra e outra vez na minha a vida. E é por isso que eu conseguir. " ~ Michael Jordan

A pesquisa foi realizada entre os grandes nomes do desporto mundial. Eles foram convidados para citar um esportista que mais admirava e não pertenciam ao seu esporte. A resposta mais comum para a pesquisa "Michael Jordan". Cínicos que atribuem o resultado ao fato de que Michael Jordan é americano e, como outras coisas que os americanos foram excelentes no comercialização de seus esportes.

Mas um olhar para a vida de Michael Jordan e carreira e é evidente que as dúvidas são infundadas cínicos. Hoje Michael Jordan é universalmente reconhecido como o maior jogador de basquete da história do jogo.

Crescendo Anos

Michael Jeffrey Jordan nasceu em 17 de fevereiro de 1963, em Brooklyn, Nova York. A família mudou-se para Wilmington, na Carolina do Norte quando ele ainda era uma criança. Jordan é o quarto de cinco filhos, tendo dois irmãos mais velhos e uma irmã mais velha e mais jovem. Pai de Michael trabalhava em uma usina elétrica, enquanto sua mãe trabalhava em um banco. Jordan não era uma história de miséria à riqueza, sua infância foi razoavelmente confortável.

Jordan jogou basquete para Laney High School, em Wilmington, Carolina do Norte. Ironicamente, Jordan foi cortado do time como um estudante de segundo ano, porque ele não era alto o suficiente em 5'11 (1,80 m). "Sempre que eu estava trabalhando fora e ficou cansado e percebi que eu deveria parar, eu fecho meus olhos e ver que a lista no vestiário sem meu nome nela", disse Jordan ", e que normalmente me ir de novo." Ele finalmente fez a equipe e levou-a para o campeonato estadual.

Jordan logo se tornou a estrela do plantel do time do colégio Laney Junior, através do qual ele colecionou muitos um ponto de 40 por jogo! Ele cresceu mais alto e foi 6'3 pelo tempo que ele estava no último ano no colégio. Ele foi selecionado pela equipe do McDonald All-American, por causa de sua média de um triplo-duplo, pontos 29, 11,6 rebotes e 10,1 assistências durante a escola.

Iniciação Em NBA

O número de registros que a Jordânia tem vai espantar ainda o assistente de matemática mais experiente. Em 1984, Michael Jordan foi o terceiro jogador a ser convocado após Hakim Olajuwon e Sam Bowie. Jordan foi elaborado pelo Chicago Bulls. Jordan passou a guiar os Bulls a seis campeonatos da NBA (1991, 1992, 1993, 1996, 1997, 1998). Durante todos os anos o campeonato ganhando, ele também foi nomeado como MVP da NBA Finals.

1984-1987

Ele instantaneamente se tornou um favorito entre os fãs, assim como adversários e destaque na capa da Sports Illustrated como "A Star is Born". Ele ganhou publicidade da mídia de massa e foi logo um nome familiar nos Estados Unidos. Isso levou a vibrações negativas, pois fez com que muitos jogadores de basquete extremamente famosos e brilhante não gostar dele. Eles acreditavam que a Jordânia foi alardeado e que era muito cedo na temporada para fazer tais suposições sobre o seu calibre. Este boicote foi chamado o Freeze-Out, o que levou a muitos companheiros não passam-lhe a bola, às vezes durante o jogo. Michael Jordan foi nomeado NBA Rookie do Ano em 1985. Os Bulls perdeu a temporada e foram derrotados em quatro jogos contra o Milwaukee durante a primeira rodada dos playoffs. Durante um jogo em 1985, Jordan quebrou o pé, e voltou a integrar em 1986-1987 temporada, que também viu uma das melhores performances que NBA já viu no passado. Ele marcou uma coqueluche 3.000 pontos nesta temporada, que o colocou em pé de igualdade com Wilt Chamberlain. Ele também se tornou o primeiro jogador a marcar 200 roubos e 100 blocos em uma temporada. Jordânia detém o recorde All-Star com o único triple-double em um jogo All-Star em 1997. Michael teve uma carreira de playoff de altura 63 pontos contra Boston em 20 de maio, 1986.

1987-1990

Durante esta temporada, Jordan ganhou o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso), bem como o Jogador Defensivo do Ano, por seus blocos, 1,6 e 3,16 roubos de bola durante cada jogo, em média. Nesta temporada, os Bulls foram derrotados pelos Bad Boys do Pistons, liderados por Isiah Thomas. Os Bulls venceu o Cavaliers e New York Knick em 1988-1989 temporada. Também vi o making of do tiro, na Rodada de Conferência 1989 do Leste Primeira; jogo 5, contra os Cavaliers, durante o qual Michael Jordan fez o disparo vencedora. Durante esta temporada inteira, o Bulls continuava a perder para os Pistons no jogo final, não importa quão duro eles tentaram. Provavelmente por causa da equipe de Pistão específicos, 'Regras da Jordânia, que exigiram um guarda membro 2-3 equipe, cada vez que a Jordânia tem a posse da bola.

1990-1993

Jordan recebeu seu segundo MVP durante 90-91 temporada, e também derrotou os Pistons, em uma mudança inesperada dos acontecimentos. Esta derrota não foi tomada também por Isiah Thomas como ele levou sua equipe de volta para o vestiário, sem parabéns formais. Esta foi a primeira vez, quando o Bulls ganhou a temporada da NBA inteira. Jordan ganhou seu primeiro NBA Finals MVP, que também viu a quebra de lenda em lágrimas de alegria enquanto segurava o Troféu de Ouro! ... .

Michael Jordan tem a única série NBA Finals recorde de maior média PPG. Jordan foi nomeado na equipe All-NBA Primeiro dez vezes. Ele detém o recorde de liderar o placar no maior número de estações "10". Um testemunho à sua dominância na equipe de Chicago Bulls é que ele era o maior artilheiro, teve a maioria dos roubos de bola e assistências na equipe. A equipe Bulls teve jogadores do calibre de Scotty Pippen, Dennis Rodman e Tony Kukoc. Famoso Jordan número 23 Jersey foi aposentado em 01 de novembro de 1994. Ele atingiu 28 jogo-winning tiros na NBA. Jordan era um membro da medalha de ouro vencendo 1984 e 1992 dos Estados Unidos equipas de basquetebol Olímpicos.

Aposentadoria primeiro após a morte do pai

Jordan chocou a NBA ao anunciar sua aposentadoria antes da temporada de 1993-94. Pai de Jordan James R. Jordão Sr, que foi assaltado e assassinado. Ele alegou que perdeu o interesse para o jogo. Ele passou o ano jogando beisebol do campeonato menor dos Barões Classe AA Birmingham da organização Chicago White Sox. Sua passagem no beisebol era um caso de curta duração e ele logo estava de volta na Red familiar e Chicago Bulls Branco jersey. O colapso da dinastia Bulls por Jerry Krause levou a aposentadoria segundo Jordan. Jordan declarou que não iria jogar basquete para qualquer outra coisa diferente de Phil Jackson.

Michael Jordan também expressou o desejo de passar mais tempo com sua esposa, Juanita, e seus três filhos, Jeffrey, Marcus e Jasmine. Phil Jackson fez a mudança para Los Angeles Lakers, que era a nova reencarnação dos Bulls. Tinha jogadores como Shaquille O'Neal, Kobe Bryant e Rick Fox em seu rol.

Michael Jordan juntou mais tarde o Washington Wizards, como presidente de operações de basquete e proprietário de parte em janeiro de 2000. Mas suas tentativas de transformar todo o Washington Wizards a partir das linhas laterais foram um fracasso. Uma situação que era estranho e completamente inaceitável para o homem o impele a fazer coisas que foram percebidos como inatingíveis.

1995-2000 - "Estou de Volta"

Desejo ardente de Michael Jordan para ajudar os Bulls de volta aos trilhos e ter sucesso, o motivou a voltar mais uma vez como jogador de basquete em 1995, e vire a franquia Magos ao redor. Ele marcou o vencedor do salto-shot no jogo contra o Atlanta. Jordan começou a treinar, informar os meios de comunicação, num primeiro momento, ele só estava fazendo isso para perder peso. Trabalhou-se em forma de basquete durante o verão, mantendo várias convite somente campos de pelada com outros jogadores da NBA em uma academia de Chicago. Os Bulls venceu as finais da NBA em 1995-1996 temporada e ganhou o MVP nas finais pela quarta vez. Em 1996-1970, ele e sua equipe venceu o campeonato no Dia dos Pais, que o vi quebrar no vestiário, uma vez que este foi o seu primeiro campeonato desde a morte inesperada de seu pai.

Aposentadoria

Jordan marcou seu ponto º 30.000 em 01 de abril de 2002 contra os Bulls. Ele tornou-se a apenas 40 anos, jogador da NBA a marcar sempre mais de 40 pontos em 21, Fevereiro, 2003. Infelizmente, Jordan nunca foi capaz de conduzir os seus assistentes para a temporada pós como jogador. Aposentou-se pela terceira vez e final, após jogar seu último jogo em 16 de abril de 2003. Ele não poderia recuperar a posição presidencial no Washington Wizards.

Capacidade de Michael Jordan a subir acima dos seus pares e concorrentes é capturado por sua declaração, "o corpo podia suportar as muletas, mas minha mente não podia suportar a linha lateral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário