quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fotógrafos mais famosos do mundo da Natureza


Toda a arte é apenas imitação da natureza.

- Lucius Annaeus Seneca

Fotografia de natureza é uma das mais diversas formas de fotografia, para nenhum dois dias transcorridos no deserto, entre as árvores, ervas, animais e pássaros, pode ser sempre o mesmo. A fotografia é uma das maneiras em que o homem faz uma humilde tentativa de capturar a vastidão da natureza de uma forma palpável. O dever de qualquer artista é transmitir às pessoas o que permanece escondido pelo tambor de vida diária; beleza. No entanto, quando se fala da fotografia de natureza como uma forma de arte, pode ser justamente disse que esta arte especial é cheia de dever e responsabilidade também. Fotografia da natureza não é simplesmente "arte pela arte", que vai além disso e se torna um instrumento que pode ser usado para a conservação e para criar conscientização sobre questões ambientais nas pessoas.

Um artigo sobre fotógrafos de natureza não pode ser completa sem mencionar stalwarts de fotografia de natureza, como Ansel Adams, Henry William Jackson, Porter Eliot, Philip Hyde e Watkins Carleton. Muitos desses fotógrafos têm atuado na frente a fotografia da natureza a partir do momento em que a fotografia tinha apenas duas cores, preto e branco. Sua contribuição para a fotografia da natureza está além de qualquer quantidade de gratidão podemos mostrar. No entanto, os fotógrafos da natureza hoje ter tomado algumas grandes esforços no que diz respeito à conservação também. É neste contexto que o trabalho deles supera o realizado pelos fotógrafos de yesteryears. A seguir é apresentado uma lista de fotógrafos do mundo da natureza mais famosos.

Famosos fotógrafos de natureza

Xi Zhinong - China

Fotógrafo espécies de aves ameaçadas e

"Vou trabalhar sempre para chamar mais a consciência pública sobre a natureza."

De uma idade muito jovem, Zhinong estava interessado em estudar as aves em seus habitats naturais. Ele começou como um ornitólogo, sob a orientação do professor Wang Zijiang, que lecionava na Universidade de Yunnan. Sua primeira experiência em filmagem história natural evocado um profundo interesse em fotografia em Zhinong. Agora, um ambientalista bem conhecido chinês, Xhinong estudos das espécies ameaçadas na China.

Conquistas: Zhinong é vencedor do prêmio de Espécies Ameaçadas de Gerald Durrell Wildlife Photographer da competição do ano.

Paul Nicklen - Canadá

Fotógrafo espécies Polar

"Estou evoluindo lentamente de ser um fotojornalista rigoroso para ser um fotógrafo de conservação, pois estamos correndo contra o tempo na maioria das questões ambientais".

Tendo crescido em Inuit no Ártico canadense, Nicklen se identificar com as regiões polares. Um biólogo marinho da Universidade de Victoria, Nicklen tenta fazer com que as pessoas percebem os perigos do aquecimento global através de sua fotografia. Nicklen atualmente trabalha com a National Geographic.

Conquistas: Nicklen é membro da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação (iLCP). Ele ganhou o prêmio da World Press Photo cinco vezes, as imagens da concessão do ano três vezes, e BBC Wildlife Photographer of the Year um colossal dez vezes!

Yann Arthus-Bertrand - França

Fotógrafo aérea

"... A fotografia é uma forma de compartilhar o que eu já vi. Ele também me permite viver o tipo de vida eu quero viver. Eu me tornei um fotógrafo de animais para ficar na África e estudar os leões."

Decolando com sua esposa Anne, na idade de 30 a viver no Masai Mara National Reserve, Quénia foi provavelmente uma das melhores decisões da vida Bertrand. Contribuição mais significativa de Bertrand para o campo da fotografia, no entanto, é "A Terra de cima", um banco de imagem contendo imagens espetaculares de meio ambiente da Terra, visto do ar. Traduzido em mais de 20 línguas, o livro já vendeu 3 milhões de cópias até agora. Origens do interesse Bertrand na fotografia aviária pode ser rastreada até ao momento em que ele aprendeu a pilotar um balão de ar quente.

Conquistas: Bertrand fundou agência mundial de primeira fotografia aérea, "Altitude". Ele também começou a fundação GoodPlanet em 2005, que visa criar uma consciência sobre a proteção ambiental entre as pessoas.

David Doubilet - EUA

Fotógrafo subaquático

"Nossa imagem é uma janela para a natureza na maior parte do mundo e imagens fortes e pode ter feito a diferença."

Autor de Corais da Austrália Grande Barreira, Doubilet levou os seus primeiros passos infantis para a fotografia subaquática com a idade de 12. Uma das contribuições mais engenhosas Doubilet como um fotógrafo de natureza é a invenção da câmera com lente de divisão, uma técnica que foi especialmente explorada em fotografia subaquática. Câmera com lente de Split faz para imagens criativas scuba diving, geralmente representando uma parte do mundo subaquático e da costa de água "em cima", tanto em foco. Luta constante Doubilet para redefinir limites fotográficas cada vez que ele mergulha debaixo d'água lhe permitiu gravar a ecologia mudança do mundo aquático.

Conquistas: Doubilet é um membro fundador da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação (iLCP). Ele também é "Fotógrafo na residência" para a National Geographic.

Chris Packham - UK

Fotógrafo de natureza

"No final do dia eu quero refletir a beleza simples da natureza"

Chris comprou sua primeira câmera e lente teleobjetiva com a venda de sua guitarra punk rock, em torno dos anos 1980. Sempre um ao estresse no lado artístico da fotografia, imagens Packham da vida selvagem também são muito criativos e originais. Packham treinado como um cineasta da vida selvagem, sob a orientação capaz de Stephen Bolwell. Packham foi escrito e apresentado várias séries de TV em fotografia da vida selvagem. Packham sempre tenta colocar emoção e da imaginação de cada tiro que ele clica.

Conquistas: Packham é presidente da London Wildlife Trust. Ele também é vice-presidente da Sociedade Real para a Protecção das Aves.

Staffan Widstrand - Suécia

Conservação fotógrafo

"Com meu trabalho, espero promover a dignidade, conservação e respeito. Tentando transmitir o meu próprio sentimento de temor sobre as maravilhas ea beleza do mundo natural, e das expressões marcantes de culturas diferentes."

MD do Wild Wonders of Europe, Widstrand foi apelidado como 'Steve Jobs de fotografia europeu Nature'. Ele também é um escritor e ex-capitão do Real Sueca corpo do tanque, além de ser um fotógrafo. Widstrand já escreveu mais de 10 livros, dos quais três foram escolhidos como o livro de Panda do Ano pela World Wildlife Fund (WWF). Um especialista em Ártico, ávido observador de aves e um amante da língua, Widstrand se descreve como "full-time curioso"!

Conquistas: Widstrand é um dos membros fundadores da Associação Sueca de Ecoturismo e também da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação (iLCP). Ele já ganhou 11 prêmios no fotógrafo da vida selvagem da competição do ano.

Jack Dykinga - EUA

Fotógrafo de paisagem

"O fluxo criativo sucos quando estou fora de mim mesmo. Viajando sozinho é uma parte integrante do que eu faço."

O mais famoso por sua grande fotografia de arte em formato de paisagem, Dykinga é um dos fotógrafos mais famosos da paisagem. Ele é também um dos quatro primeiros fotógrafos a embarcar em rápida iLCP de Expedição de Avaliação Visual, ou RAVE. Dykinga tem escrito vários livros, alguns dos quais incluem o deserto de Sonora, no Arizona Jack Dykinga, e Imagens: Grand Jack Dykinga do Canyon.

Conquistas: Dykinga foi homenageado com o Prêmio Pulitzer de Fotografia de recursos no ano de 1971. Sua fotografia "Stone Canyon" foi escolhida pela iLCP como uma das quarenta melhores fotografias da natureza de todos os tempos.

Peter Essick - EUA

Fotógrafo de natureza

"Eu tento combinar tragédia e beleza em uma única imagem"

Passando por sua própria citação, pode-se dizer que Essick tem em grande parte conseguido a façanha, pois ele clicou um retrato muitos que retratam o impacto profundo do comportamento e desenvolvimento humano na natureza. Suas imagens sensíveis têm ajudado lançar luz sobre muitas questões ambientais. Universidade de Missouri concedido Essick com um Mestrado em Fotojornalismo, que certamente deve tê-lo ajudado esculpir um nicho no mundo da fotografia.

Conquistas: Representado pela galeria Lumire em Atlanta, imagens Essick também foram usadas no filme, "Uma Verdade Inconveniente". Ele foi destaque em grandes imagens da revista Time do século 20.

'Nick' Michael Nichols - EUA

Wildlife Photographer

"Eu uso a minha voz e visual a audiência global da National Geographic para chamar a atenção para aqueles sem voz (animais e da natureza) com tanta paixão e clareza possível."

Também carinhosamente chamado o Indiana Jones de Fotografia, Nick Nichols é mais conhecido por ajudar conservacionista, Mike Fay no foto-documentar Megatransect, busca Mike Fay milhas de 2000, que levou todo o comprimento e largura da África. Além de fazer mais de 25 histórias para National Geographic, Nick Nichols destaque em várias revistas como Rolling Stone, Aperture, vida, etc

Conquistas: World Press Photo competição viu Nick Nichols pegar o primeiro prêmio de sua natureza e histórias ambiente, uma gritante quatro vezes. Overseas Press Club of America honrou-o com um prémio para responder "acima e além da chamada do dever".

Robert Glenn Ketchum - EUA

Paisagem e fotógrafo da Natureza

"Minhas fotos procuram definir lugares selvagens para que eles possam ser mais bem compreendida."

A revista Audubon corretamente chamado Ketchum como "uma das 100 pessoas que moldaram o movimento ambientalista do século 20". A sensível fotógrafo-cum-ambientalista, Ketchum também foi listado como 100 pessoas mais importantes da fotografia pela revista American Photo. Ketchum amizade observou fotógrafos como Eliot Porter e Edmund Teske em um estágio muito cedo em sua carreira fotográfica. Estas amizades ajudou Ketchum perceber seu potencial para fazer a diferença no mundo, utilizando a fotografia como uma ferramenta.

Conquistas: Ketchum é um administrador vida do Alasca Conservation Foundation. Ele recebeu o Prêmio de Ansel Adams para Fotografia Conservação do Sierra Club e também foi dado o Lifetime Achievement Award em Fotografia e Conservação pela Fundação Aperture.

Frans Lanting - Países Baixos

Fotógrafo da vida selvagem

"Vejo animais como embaixadores dos ecossistemas."

Frans Lanting mudou para os EUA após a conclusão da educação formal em seu país. Seu objetivo único era os EUA para estudar o planejamento ambiental. O que poderia ser melhor elogio para um fotógrafo de natureza do que ter um biólogo, como o Dr. George Schaller dizer que as suas fotografias transformar criaturas comuns em novas visões assustadoras?

Conquistas: Sua Alteza Real Príncipe Bernhard empossado Lanting como Cavaleiro da Real Ordem da Arca Dourada, honra Holanda, maior conservação. Além de ser um companheiro da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação, Lanting também está no conselho nacional do World Wildlife Fund.

Martin Hartley - Reino Unido

Fotógrafo Polar

"Um passaporte vai ter uma pessoa a poucos metros em toda a fronteira de um país, a câmera de um fotógrafo pode chegar em lugares que até mesmo um passaporte não faria Uma câmera feita com um claro senso de propósito é uma ferramenta muito poderosa,. Imagens poderosas ficar em mente das pessoas, para sempre. "

A dedicação do homem e da paixão torna-se evidente com a citação acima. Hartley é conhecido por especializada em documentação de algumas das mais remotas, áreas inacessíveis do planeta. Ele é um dos poucos fotógrafos que tenham atravessado o oceano Ártico a pé e com cães. Hartley já completou mais de 20 Ártico e Antártica três trabalhos em sua carreira fotográfica.

Conquistas: Hartley ganhou Fotógrafo de Viagens do Ano no "espírito humano" e "Espírito de Aventura" seções. Por seu trabalho relacionado ao Ártico Catlin pesquisa, a revista Time nomeou Hartley como um dos Heróis do Meio Ambiente.

George Lepp - Canadá

Outdoor e fotógrafo de natureza

"Querendo ou não você se tornar um fotógrafo profissional, o seu amor de fotografia ao ar livre e natureza sempre trazer alegria para sua vida, juntamente com uma melhor compreensão do mundo natural e os desafios que enfrenta."

A característica mais marcante da fotografia de natureza Lepp é a responsabilidade ambiental starkly evidente que ele carrega e compartilha com o mundo. Através de suas imagens fortes e palavras, Lepp esforça pictoricamente e liricamente para criar conscientização sobre questões ambientais entre as pessoas. Ele é um dos fotógrafos mais famosos e notável da América do Norte da natureza.

Conquistas: Lepp foi premiado Pessoa Foto Media Fotografia do Ano. Ele também foi agraciado com o Prêmio Progresso prestigiada, a mais alta honraria concedida pela Photographic Society of America.

David Muench - EUA

Paisagem e fotógrafo da Natureza

"Ao fotografar, eu entrar em sintonia com os ritmos naturais e pulso da terra ... para se comunicar e defender a beleza dura que é a natureza"

Com mais de 40 livros de fotografia de paisagem para o seu crédito, Muench tem sido ativo no campo da fotografia por meio século! Muench trabalho foi exibido ao lado da de Jack Dykinga (mencionada anteriormente neste artigo) e Ansel Adams, um fotógrafo de natureza precoce e um de seus pioneiros. Com uma carreira gloriosa mais do que a maioria dos fotógrafos, Muench fez contribuições pitorescas à fotografia.

Conquistas: Muench foi encomendada pelo Serviço Nacional de Parques de clicar em trinta e três murais fotográficos de expedição de Lewis e Clark. Estes murais clicados por Muench estão em exposição permanente no Memorial Expansão Jefferson sob o Arch em St. Louis.

Fotografia de natureza é uma ferramenta poderosa que pode gerar a conscientização ambiental através da representação gráfica da natureza. A imagem deixa um profundo impacto sobre a mente humana do que as palavras nunca pode ou vontade. A esta luz, a fotografia da natureza torna-se um ramo da fotografia que é de importância crucial para conservacionistas, biólogos e naturalistas. Fotógrafos de natureza - consciente ou inconscientemente - trabalhar de mãos dadas com todas essas pessoas para tornar o nosso planeta um pouco mais verde, toda vez que os erros do obturador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário