segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estrelas no tênis feminino


O jogo de ténis presente dirige a sua origem em dois jogos separados ou seja, raquetes e uma bola de Pelota de jogo espanhol. O jogo percorreu um longo caminho desde o momento da sua concepção. Além da série de torneios de tênis jogado a cada ano, os cobiçados sendo o Grand Slams, o jogo é também uma parte dos Jogos Olímpicos.

Um dos jogos mais amplamente seguido hoje, as mulheres começaram a jogar tênis competitivo apenas em 1884. Por uma questão de fato, quando o jogo das mulheres single foi introduzido pela primeira vez em Wimbledon, tinha apenas 13 competidores.

Nos primeiros dias, as mulheres usavam vestidos de corpo inteiro. Comparado com traje hoje s, aqueles vestidos deve ter sido altamente desconfortável. Imagine uma brisa forte soprando a saia quando você está prestes a servir! Eu acho que, para superar isso, o material que foi usado foi comparativamente mais pesado e mais grosso que o habitual. A única cor aceitável, era branco. Foi somente em torno dos anos 1900 que as roupas começaram a ficar mais confortável e apto a jogar tênis. Saias de comprimento da vitela foram introduzidas. As saias começaram a ficar ainda mais curto a partir de 1930.

Moda finalmente invadiu a quadra de tênis a partir de 1990. Stella McCartney, Steffi Graf, as irmãs Williams, Maria Sharapova, Anna Kournikova, Sania Mirza e uma série de outras estrelas do tênis feminino se juntaram ao crescente número de designers que criam vestuário das mulheres mais funcional e elegante das ténis disponíveis hoje. Projetado para atender às necessidades e expectativas dos jogadores de hoje do tênis feminino, roupas femininas de tênis é feito para agradar.

Margaret Smith Court é considerado como maior jogador de tênis feminino e tem 24 títulos de Grand Slam individuais a seu crédito. Steffi Graf, Jennifer Capriati, Martina Hingis, Martina Navratilova e Monica Seles são rainhas popularidade outros. Qualquer coisa escrita sobre o tênis feminino é sem incluir a contribuição dos tenistas fora das quadras seria incompleto.

Billie Jean King, um dos tenistas mais ilustres e célebres da história, foi honrado por liderar o movimento das mulheres no tênis e por sua luta ao longo da vida para a Igualdade no tênis feminino. Rei com poderes mulheres e homens educados quando ela derrotou Bobby Riggs em um dos maiores momentos da história do esporte - A Batalha dos Sexos, em 1973.

Martina Navratilova, veio a público com sua orientação sexual de ser homossexual quando ela foi concedida a cidadania americana em 1981. Desde então, ela sempre foi uma porta-voz dos direitos de Gays e Lésbicas. Ela entrou com uma ação contra a alteração 2, uma proposição votação de 1992 no Colorado projetado para negar gays e lésbicas de proteção legal contra a discriminação. No mesmo ano, ela falou antes da Marcha Nacional em Washington para os Direitos de Gays e Lésbicas. Navratilova também está envolvido com várias instituições de caridade que beneficiam dos direitos dos animais e crianças carentes.

Há muitos exemplos mais, porém a questão é se as suas controvérsias que fazem deste jogo popular ou é a popularidade do jogo que dão origem a controvérsias? Qualquer que seja o caso, o fato é que o tênis mulheres s tem um longo caminho a percorrer e tempo de espera por muitas mais estrelas no tênis feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário