sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como fazer arroz pegajoso


Arroz pegajoso, também conhecido como arroz glutinoso, arroz doce, arroz ceroso, etc é cultivada em mais países do Sudeste Asiático, e faz parte da cozinha tradicional. Sem função importante é completa sem uma tigela de arroz pegajoso. Na China, o arroz glutinoso ou pegajoso tem sido cultivada há pelo menos 2.000 anos, e também foi usado na construção da Grande Muralha da China. É ao contrário de outras variedades de arroz cultivadas na Ásia, o arroz pegajoso como o nome sugere é pegajoso (os grãos de ficar uns aos outros em maior grau do que outros grãos de arroz). Arroz glutinoso ou pegajoso não contém glúten, mas um elevado nível de amilopectina, um polímero de glicose, que é responsável pela sua aparência e textura pegajosa. Arroz pegajoso pode ser usado para fazer uma variedade de delícias culinárias, e agora que eu te disse sobre o arroz, é hora de começar a aprender "como fazer arroz pegajoso".

Como se preparar Sticky Rice

Pode-se fazer arroz pegajoso num vaporizador, um forno de microondas, bem como uma panela de arroz. Cada método resultaria em tornar-se o arroz pegajoso, apesar de vapor é uma forma tradicional de cozinhar o arroz, microondas você vai economizar um pouco de esforço, e com uma panela de arroz - você pode ligar e servir como por seu timing. Mergulhe o arroz, pelo menos, uma hora antes de começar a cozinhar. Os grãos têm um exterior resistente, a imersão vai amolecer-lo, e fazer a sua textura pegajosa.

Cozinhar: Pegue um barco a vapor, água lugar nele, e coloque o divisor no lugar. Colher o arroz vapor no divisor, e cobertura com a tampa. O calor deve estar no meio, deixe o arroz cozinhar no vapor por 20-25 minutos. Pegue o navio ao largo da chama, ficar por cinco minutos e retire o arroz.

Rice Cooker: Se você está se perguntando como fazer arroz pegajoso em uma panela de arroz, basta seguir as instruções. Adicionar o arroz na panela de juntamente com água (1 chávena de arroz com 1 chávenas de água). Plug and ligar a panela de arroz durante cerca de 15 a 20 minutos. Uma vez que a panela de arroz fica desligado, suportar o arroz em panela para amolecer com o vapor durante dez minutos. Descobrir e mexa, sirva quente.

Microwaving: Em um prato à prova de microondas, adicione o arroz e água (xícara de arroz e de xícara de água). Cubra a tigela e cozinhe em fogo alto por três minutos. Mexa de vez, e cozinhe envelhecimento em alta por mais dois minutos. Na maioria dos casos, o arroz fica cozido em tanto tempo, mas dadas as variações de níveis de calor em cada micro-ondas, um pode precisar para cozinhar o arroz por alguns minutos mais. Arroz cozido deve aparecer translúcido.

Como fazer bolas de arroz pegajoso

O bolinho de arroz pegajoso é fácil de fazer, e tem recheios exclusivos para cada país oriental. Comido o ano, e durante as festas especiais, eles podem ser aromatizados com recheios interessantes ou enrolado em coberturas. Para fazer o bolinho de arroz pegajoso, mantenha o seu arroz cozido e pronto. Uma nota aqui, ao cozinhar arroz especificamente para fazer bolas, adicione água em um pouco mais do que o habitual. Prepare o recheio e reserve. Tome uma colher de sopa de arroz quente (arroz quente adere melhor do que o arroz frio) em suas mãos limpas, e moldá-la em uma bola, usando um dedo, dente de um buraco na bola de arroz, adicione o recheio, e arredondar a bola novamente. Se você não prefere ter um recheio no bolinho de arroz pegajoso, rolá-los em amendoins triturados ou sementes de gergelim.

Como fazer Sobremesa Sticky Rice

Ingredientes:

* Os maduros mangas amarelas, 2

* Arroz pegajoso cozido, 1 copo

* Creme de coco, 1 xícara

* Açúcar, copo

* Sal, uma pitada

Em uma panela pequena, misture o creme de coco, açúcar e sal, e trazê-lo para ferver, até que a consistência começa a engrossar. Reserve, quatro colheres de sopa, misture o restante do arroz pegajoso. Deixe o creme definido no arroz, enquanto isso, corte fatias de manga. Colher uma porção de arroz em um prato, cubra-a com fatias de manga eo leite de coco reservado. Sirva imediatamente.

Agora que você sabe como fazer arroz pegajoso, incrementar sua mesa de jantar com esse prato oriental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário